Maio 12, 2016

Módulo de Compras

ComprasPrincipais recursos do módulo de Compras

Houve um tempo do qual o setor de compras era visto como uma parte da empresa da qual trabalhava de forma mecânica e distante das demais.  A atenção dada pelos gestores a esse setor baseava-se apenas em um mecanismo de reação, onde novas compras eram feitas baseadas em uma resposta X do mercado.

No entanto, de alguns anos para cá essa visão errônea vem sendo mudada, e hoje o setor de compras de uma organização é visto como algo que merece ser tratado estrategicamente de forma a aumentar os rendimentos da empresa.

Para que isso seja possível, é de extrema importância que exista um gerenciamento eficaz do setor e também da empresa como um todo. Sendo assim, há atualmente ferramentas que facilitam esse processo, e a principal delas são os sistemas ERP que contam com um módulo voltado especialmente para o setor de compras.

A verdade é que se a sua empresa não conta com um sistema ERP equipado com um módulo de compras, você está a um passo atrás dos seus demais concorrentes, uma vez que tal aplicação traz a sua empresa uma série de recursos que farão com que o trabalho da mesma seja maximizado e consequentemente lhe dê um maior retorno. Veja o que o módulo de compras do nosso ERP o Strategix possui:

  • Requisição de compras automática;
  • Cotações com até 04 fornecedores;
  • Pedidos de compra com projeção financeira;
  • Importação automática de XML da NF-e;
  • Análise de divergências entre pedidos e notas;
  • Geração de pedidos via EDI;
  • Controle de crédito de impostos;

Se você não conta com um módulo de compras no seu sistema ERP, está esperando o que? Entre em contato conosco, conheça melhor os nossos serviços e garanta a sua empresa aquilo que ela merece para melhores retornos financeiros.